Não há o que falar no fim do mundo, vamos viver a bela da vida, já que a vida é bela! A vida desde sua geração seja qual foi a sua intenção, o amo, a liberdade de amar, e qual foi o ato que deu o inicio a mesma.
Com o nascimento de uma vida temos logo a certeza, que seu fim é a morte, coisa que não foi planejada. Quanto tempo dura uma vida, ou melhor, seu tempo de existência? Sabe-se o dia do nascimento comemorado com festa, pois indica o inicio de uma nova vida.
Quando ela vai terminar? Ninguém sabe e nem pode afirmar com categoria, pois a morte é um fato imprevisível, quantos tipos de mortes têm neste Universo Global? Nem se pode dimensionar e relacionar numa curta crônica e ainda mais em morte coletiva como vem anunciando Grupos Filosóficos, para o dia 21-12 2012, Seria a cadeia de número doze que rege este dia?
Outros fatos sobre tal acontecimento já foi anunciado amplamente na imprensa, um anúncio de um Grupo Religioso nas Guianas e o fim do mundo não aconteceu. É uma ironia pregar tal acontecimento, quando chegamos ao terceiro milênio do Nascimento de Jesus, numa Gruta de Belém, Ele que foi o maior pregador da Paz Universal na face da terra, e que por muitas vezes falou: “Estais preparado não sabeis o dia, e nem a hora, que a morte chegar e partir de sua vida”.
Ele foi o primeiro a anunciar de como iria morrer e afirmava que era necessário que o homem Filho de Deus morresse de Morte na Cruz para a salvação da humanidade.
Pois a Paz que tanto pregou com o fim de sua vida não tinha atingido o seu objetivo, que era a harmonia entre todos os povos sem guerras, sem ódio, onde só deveria prevalecer o amor ao próximo.
Jesus só pregou o bem em toda sua vida terrena, fez milagres, curou doentes físicos, doentes da alma, com cinco pães e cinco peixes saciou uma multidão e ainda recolheram doze cestos, que sobraram.
Seria a morte o fim de uma vida bela ou não muito bela?
Esta e uma interrogação, que perdura na mente de todas as pessoas diante de suas crenças religiosas, que temos espalhadas em todo o universo.
Cada um prega os destinos de seus seguidores, segundo a sua crença e Fé sua filosofia, e sua teologia, mas todos tem a Pedra Basilar de toda a sua crença, primeiro a imagem de Deus Pai, depois de Jesus Cristo, que veio na terra trazer a Salvação segundo a crença de cada ser vivo.
Finalmente, Jesus afirmava “Na casa de meu Pai tem muitas moradas”. Seria a afirmação de cada alma dos ser vivo teria, após a morte como prêmio da vida que levou no Vale de Lagrimas!
mosnyoiram@gmail.com
São José, 22 de novembro de 2012.