Morreu Dercy Gonçalves, a mulher humorista que por mais de oitenta anos mostrou seu lado humorístico nesse país, sempre com jovialidade apesar da sua idade avançada.
Um fato relevante dessa sua trajetória artística foi a de nunca perder o pique do seu humorismo escachado, cantou quando festejou seu ultimo aniversário entre seus melhores amigos de todos os tempos, fez piada naquele momento, Dercy era uma atriz de sete instrumentos fez de tudo em sua bela carreira de atriz.
Atuando no cinema, no teatro, atuou em todos os programas artísticos de humorismo e sempre com grande destaque e muitos fãs que adoravam à sua maneira de fazer humorismo, no seu tempo artístico ninguém escaparam de sua verve humorística, poucos Presidentes dessa nação escaparam do seu viés humorístico.
Pois, desde sua fuga, de Santa Madalena e sua chegada no Rio de Janeiro com apenas dezessete anos. Um Rio de Janeiro diferente do de hoje sem estas mazelas que açodam a cidade maravilhosa, pois ela já era uma artista nata, Darcy nasceu artista e morreu artista, na véspera de sua morte ainda cantou, fez humorismo, com seus amigos na sua festa de aniversário, festa preparada pela filha e seus amigos. Tão jovial que subiu num banquinho para cantar. Afirmando que no dia anterior uma malvada gripe tinha lhe atacada. Mas disse que não podia faltar a festa preparada pelos seus amigos de longa data. Dercy nasceu lá na cidade de Santa Madalena e agora volta a sua cidade Natal ficar em sua última morada, por ela mesma preparada antecipadamente e receber a homenagem do povo simples de sua terra.
morja@intergate.com.br
19 de JULHO de 2008.